HTML


sábado, 23 de setembro de 2017

ATRIZ FERNANDA CONCON LANÇA LIVRO PARA ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO, E CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG

A atriz Fernanda Concon lançou no início de setembro na Bienal do livro no Rio de Janeiro, o livro intitulado "O Guia de Sobrevivência da Fernanda Concon". 



Na publicação, a atriz, que interpretou a Alícia em Carrossel e hoje possui milhões de seguidores nas redes sociais, da dicas de como se preparar para passar pelo Ensino Médio.

O livro, lançado pela Editora Gutenberg, terá uma também uma tarde de autógrafos em São Paulo, no Shopping Eldorado.

Em um carinho recíproco com nosso blog, Fernanda falou com a gente e contou um pouco sobre esse mais novo trabalho em sua carreira. Confira a entrevista exclusiva abaixo:

BdD - Como surgiu a ideia de um livro com essa temática?
FC - A ideia desse tema para o livro surgiu em uma conversar com a Editora, de como a transição para o Ensino médio em meio aos compromissos profissionais... de como eu estava conciliando tudo isso.

BdD - Qual o público que você pretende atingir?
FC - O público maior será do 9º ano que passarão por esta transição agora no final do ano e também os que já estão no ensino médio... o livro é bem divertido. 

BdD - Pela capa descolada, podemos esperar um livro com um tom bem humorado?
FC - Bom, pela capa é isso mesmo... traduz bem o que eu sou; Bem humorada, de bem com a vida!



BdD - O que mais os leitores podem esperar do seu guia de sobrevivência?
FC - Podem esperar uma linguagem bem apropriada para a nossa idade, muita interação, como um guia mesmo. Eu conto várias situações... ahh tá muito bacana e na Bienal do Rio já saiu como um dos mais vendidos na categoria. Estou muito feliz! 

BdD - Qual a maior diferença que você sentiu na mudança do ensino fundamental para o ensino médio?
FC - A diferença principal acho que está na avalanche de conteúdo que recebemos de um ano para o outro, é muita coisa... o negócio é  se virar! 

BdD - Em questão pessoal, qual matéria você mais gosta e qual você menos gosta?
FC - Na escola eu aboli a palavra não gostar, prefiro usar a palavra afinidade, identificação, mesmo porque, não haverá opção, então tenho mais afinidade com história, que é uma paixão para mim, geografia, cálculos, inglês estão nesta lista, por último está biologia, mas me esforço do mesmo jeito.

BdD - Até então como está sendo sua experiência com a escrita?
FC - Foi uma experiência enriquecedora, maravilhosa, adorei escrever, entrei em contato com um mundo mágico, falei com escritores, tive muito apoio da minha Editora A Gutenberg, eles são sensacionais.

BdD - Pretende lançar mais livros futuramente? E quais livros mais gostou de ler?
FC - Pretendo sim continuar escrevendo. Eu sempre gostei de ler desde pequena, minha mãe sempre leu muito e eu via isso, tomei gosto. Gosto muito de biografias, histórias reais, só não curto muito ficção, as vezes leio. Um dos livros que mais me impressionou foi a História da Malala, incrível saber como culturas diferentes, interferem na nossa vida.

BdD - Como foi o lançamento na Bienal do Livro no RJ dia 2 de setembro?
FC - A Bienal foi incrível, adorei participar e meus fãs é claro estavam lá! Estou muito Feliz e tenho muita gratidão pelos meus fãs que acompanham em todos os lugares. 

BdD - Além do lançamento, quais projetos têm trabalhado? Algum projeto para a TV?
FC - Tenho feito muitos trabalhos para meu canal do YouTube, ações como influenciadora digital, acabo de voltar de uma ação para os parques da Sea World em Orlando na Florida (EUA), vai tudo para o meu canal. Quanto a TV, logo, logo estarei por lá, aguardem!  

BdD - Finalize convidando a todos para comprarem o livro, e como comprar, e deixe seus agradecimentos finais.
FC - O livro esta muito divertido, interativo e bem a minha cara, garanto que vão gostar! 
Ele está a venda na Saraiva, tem o link no meu Instagram @fernandaconcon  
Diego. Bjs e obrigada!

O livro da Fernanda pode ser comprado pela internet clicando AQUI.


Fernanda, que recentemente completou 15 anos, é filha da dracenense Giovanna Concon, confira abaixo uma entrevista em vídeo que ela concedeu ao nosso blog em 2015.



Notícia: Blog de Dracena – Fonte: Blog do Diego - Agradecimentos: Giovanna Concon - Fotos: Divulgação

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário