Wanderson Felippe Cardoso dos Santos nasceu em São Paulo/SP o dia 4 de outubro de 1998, porém o que chama a atenção para o Oeste Paulista é seu início no futebol, que aconteceu na cidade de Osvaldo Cruz/SP.
Felippe chegou ao Osvaldo Cruz Futebol Clube no segundo semestre de 2016, jogando no SUB20, permanecendo até setembro de 2017, onde partiu para Campinas, a princípio, integrar a base da Ponte Preta, onde rapidamente foi promovido aos profissionais. Doze meses depois, pegou um novo trampolim para chegar à elite nacional como reforço do Santos.
Pelo Osvaldo Cruz foram 7 gols marcados pela Segundona (equivalente à quarta e última divisão estadual).
Felippe comemora gol marcado contra o Presidente Prudente |
Entre as principais características estão a força física e a facilidade para trabalhar com a bola nos pés também quando sai da área. Como pulou algumas etapas na formação, ainda peca em alguns fundamentos básicos. A finalização, por exemplo, carece de evolução, mas Cardoso compensa com bom posicionamento e inteligência tática (informação do globoesporte.com).
A estreia entre os profissionais, no entanto, reviveu um antigo problema de imaturidade. Ainda no primeiro tempo do duelo contra o Corinthians, no Pacaembu, pela abertura do Paulistão, o camisa 9 levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. A indisciplina atrapalhava Cardoso desde os tempos de Osvaldo Cruz, quando levou dois vermelhos durante a Segundona.
Mas não demorou para Felippe Cardoso se redimir da expulsão. A volta por cima aconteceu com três gols em três partidas seguidas (Santos, Ituano e Novorizontino) pelo Paulistão de 2018.
Na época, Felippe ainda pertencia ao Osvaldo Cruz, ele estava apenas emprestado a Ponte Preta. Foi então que a 'Macaca' (apelido da Ponte Preta), comprou 60% dos direitos econômicos do jogador por R$ 220 mil, os outros 40% ficaram com o Osvaldo Cruz.
Com um problema no púbis, passou os últimos três meses e meio em tratamento. A última vez que entrou em campo foi em 19 de maio, quando atuou no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO. Mesmo durante o período inativo, era alvo de consultas de times da Série A. Recentemente, foi liberado para treinar com bola e em breve deve ficar à disposição para voltar a atuar.
Ainda vivendo um sonho, Felippe Cardoso vai para o principal desafio da carreira até aqui. Com a tradição do Santos em lapidar joias, não será espanto se o atacante explodir na Vila Belmiro. Potencial ele tem para se transformar em um novo "Menino da Vila". Também não faltará inspiração em uma terra fértil que já revelou, entre outros, Pelé, Robinho, Neymar e Rodrygo.
O jogador foi registrado pelo Santos com um contrato de empréstimo válido até o final desta temporada. O clube da Vila Belmiro pagará R$ 3 milhões parcelados à Ponte por 60% dos direitos econômicos até janeiro. Quando o valor for quitado, o vínculo de Felippe Cardoso se tornará definitivo com prazo de cinco anos.
Notícia: Blog de Dracena – Fontes: Site Globo Esporte, Federação Paulista de Futebol - Fotos: Arquivo
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário