Várias ruas de Dracena já apresentavam buracos e irregularidades antes do verão, porém com a chegada do período de chuvas, aumentou muito a quantidade nas vias, com verdadeiras crateras em seus asfaltos.
Em alguns locais, fica praticamente impossível de desviar; O que resta ao motorista é escolher o buraco menor para passar com o carro, obrigando a mudarem repentinamente a direção dos veículos para evitar acidentes.
Todos os bairros da cidade tem seu ponto crítico. A região central é uma das exceções que ainda permanece com o asfalto em bom estado.
Recentemente, um desses buracos foi o causador de um caso de polícia. Foi na rua 8 de dezembro no cruzamento da rua Tapajós, onde uma cratera causou danos em três veículos em um espaço curto de tempo (no mesmo dua). Segundo as pessoas que residem próximo ao local, o número de veículos danificados naquele lugar é muito maior se contar todo o mês.
Um desses carros, um Fiesta (foto acima), os pneus do lado esquerdo estouraram e as duas rodas entortaram, o que fez seu proprietário solicitar a presença da Polícia Militar para a realização de um Boletim de Ocorrência.
“É revoltante o ponto que chegamos, sendo que pagamos nossos impostos em dia. Tive um grande prejuízo financeiro, mas tem também o transtorno emocional, porque é impossível não ficar nervoso em uma situação dessas. Já que nada está resolvendo, vou buscar os meus direitos juridicamente”, declarou o motorista a reportagem do Jornal Regional, que assina a matéria.
Naquele dia (22/12), o Jornal Regional já havia recebido uma reclamação de uma moradora da rua, justamente pelo mesmo motivo. "Não é o primeiro caso, já teve vários e continuará tendo se nada mudar. É uma via movimentada, de acesso a um dos maiores bairros da cidade e em frente a uma escola, ou seja, não é um problema apenas nosso, mas sim de toda uma comunidade. Porém o que vemos é um grande descaso do poder público”, desabafou a moradora.
Ainda naquele dia, em nota, a Prefeitura informou que “a operação tapa-buracos será intensificada nos pontos mais críticos e com maior circulação de veículos, assim que as chuvas pararem, tendo em vista que elas dificultam o trabalho de recuperação”.
Segundo o Jornal Regional do dia 23, o buraco foi tapado por um morador que achou por bem fazê-lo antes que ocorresse um acidente mais grave, principalmente com motocicletas, porém utilizou um tipo de reboco, que provavelmente com as chuvas logo estará aberto novamente.
A administração atual está em fase de transição de governo, o atual prefeito José Antônio Pedretti deixa o cargo e quem assume, a partir do dia 1º de janeiro é Juliano Brito Bertolini.
Notícia: Blog de Dracena - Fonte: BdD e Jornal Regional - Fotos: Viviane Santos/JR
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário