HTML


quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

VEREADORA ALINE OLIVEIRA, QUE RECEBEU APENAS UM VOTO, FALA SOBRE OS MESES QUE EXERCEU O CARGO



Em agosto, um vereador de Dracena teve o mandato cassado por infidelidade partidária por ter trocado de partido fora do prazo previsto, com isso foi preciso convocar outro candidato das eleições de 2012. O candidato convocado, deveria ser do mesmo partido do vereador que deixou o cargo, o PSD, porém, dos 6 candidatos que foram candidatos pelo PSD nas eleições de 2012, 5 já haviam mudado de partido, a única candidata que restava no partido era Aline de Oliveira Souza Zolin. Outros cinco candidatos mais votados pela sigla haviam mudado de partido.
O que chamou a atenção na época, foi o fato de a candidata ter recebido apenas 1 voto nas eleições de 2012.
O fato foi destacado por diversos órgãos de impressa de todo o Brasil. Em sua primeira entrevista, após ser convocada, ela falou o Blog do Diego (hoje Blog de Dracena), e revelou que não sabia quem votou nela, pois no dia da eleição ela não pode votar e justificou.
"Como entrei em época de eleições, a Câmara estava mais em clima de campanha eleitoral, cada vereador usando a tribuna para relembrar o povo sobre o que fizeram, com o intuito de se reeleger. Teve liberações de verbas, dentre elas a de 1 milhão de reais para o curso de medicina da Fundec. Como eu tinha imaginado, seria pouco tempo pra mostrar grandes obras, mas consegui atingir meu objetivo de representar a população defendendo seus interesses, recebi várias reivindicações, inclusive através do meu próprio facebook, e busquei levar ao conhecimento do poder executivo", afirma Aline.

Ela disse ainda que Teve uma verba de 30 mil reais para cada vereador destinar para instituições cadastradas: "Através disso pude conhecer instituições com trabalhos maravilhosos e importantes para a população, me senti honrada em poder ajudar, inclusive pretendo dedicar um pouco do meu tempo este ano para trabalhar voluntariamente em uma dessas instituições".

Aline faz um balanço deste período: "Foram quatro meses de muito aprendizado, só tenho a agradecer a Deus por ter me proporcionado isso e as pessoas que me receberam com tanto carinho e respeito, críticas sempre tiveram e sempre vão ter, mas foram insignificantes perto de tanto carinho que recebi."

Questionada se existiria a possibilidade de uma continuação política, ela diz:

"Neste tempo aprendi que ninguém tem tanto que não precise de mais nada e ninguém tem tão pouco que não tenha nada para dar. Sempre temos algo de bom para oferecer, este tempo me doei o máximo que pude, quis fazer mais, mas fiz o que pude, sempre em favor do próximo. 

Creio que tenho mais a oferecer e se pra ajudar as pessoas o meio é se candidatar novamente,então pretendo sim utilizar este meio."

RELEMBRE ABAIXO A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ALINE, ANTES DA POSSE:





Notícia: Blog de Dracena - Fonte: Blog de Dracena - Foto: Câmara Municipal

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário