HTML


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

NESTA DATA, EM 2015, A REGIÃO PERDIA O CANTOR FERNANDO: RELEMBRE SUA TRAJETÓRIA

Em 22 de fevereiro de 2015 a região perdia Fernando Paloni, aos 28 anos, que formava uma das duplas de maior sucesso do Oeste Paulista, “Luiz Henrique & Fernando”. Fernando estava com leucemia e vinha passando por tratamento.


Fernando Paloni
Meses antes, ele havia revelado que tinha conseguido um doador compatível de medula óssea. “Tive a felicidade de encontrar um doador compatível nos Estados Unidos, país com maior número de doadores. Muitos não encontram e acabam morrendo na espera de uma medula”. “Fazer o cadastro não quer dizer que você irá doar. Quer dizer que você pode ajudar uma pessoa, caso seja compatível. Graças a Deus tive essa felicidade e achei um voluntário. Temos que explicar que o transplante de medula não é feito por meio de corte, e sim como se faz uma doação de sangue. Vale a pena ajudar a salvar uma vida”, dizia Fernando.

Ele não resistiu ao tratamento e faleceu na cidade de Barretos/SP.




Junto com Luiz Henrique Paloni, seu parceiro e irmão, formaram a dupla na década de 90, ainda na infância, onde fizeram muito sucesso com a música “Fantástica Loucura” do primeiro trabalho da dupla, lançado em 1994.


O Blog do Diego (Hoje Blog de Dracena) teve acesso a algumas imagens do início da dupla (veja abaixo):



Eles foram apadrinhados pela dupla “João Paulo & Daniel”, na imagem abaixo vemos um momento de emoção com o cantor Daniel.
Luiz Henrique, Daniel e Fernando
Na sequência da carreira, eles fizeram sucesso com as músicas “Deixa eu te amar”, “Pegando Fogo” e “Dona do Amor”.
Em 2006, a dupla se apresentou em Dracena (foto abaixo) no primeiro aniversário da rádio 95 FM, onde apresentaram a música “Amor de Violeiro”.

Os irmão também se destacaram com composições que fizeram sucesso na voz de outros cantores, como “Amiga da minha irmã” e “Humilde Residência” , sucesso na voz de Michel Teló.


Michel Teló canta alguns sucessos da dupla
RECEBENDO A VISITA DA DUPLA JORGE E MATEUS:

A dupla Jorge & Mateus esteve visitando o cantor dias antes.
Além de cantar, Fernando também era compositor, e uma das últimas músicas que compôs foi “Que sorte a nossa”, em parceria com o irmão Luiz Henrique e a amiga Paula Mattos que interpreta a canção neste vídeo que homenageia Fernando.


VELÓRIO:
No velório, a emoção tomou conta de amigos, fãs e familiares do cantor Fernando Paloni da Silva. Com seu irmão e parceiro, Luiz Henrique, não foi diferente, mesmo emocionado, o cantor concedeu entrevista:



“Sem dúvida é o dia mais triste da minha vida, eu perdi um irmão, um cara que foi meu companheiro, um cara que eu acordei todos os dias de manhã junto com ele, ia dormir no mesmo horário que ele, a gente tinha uma vida assim por conta da nossa carreira, e infelizmente meu irmão foi vítima de um câncer, de uma leucemia e infelizmente não deu para suportar”.
“Esse 1 ano e 8 meses de tratamento, nós cancelamos a nossa agenda de shows, paramos com os shows mas continuamos trabalhando com produção, o Fernando era produtor musical também, e a gente tem estúdio em casa, então a gente ia conciliando o tratamento e os trabalhos, e o Fernando trabalhou até a última semana de vida dele, com muita força e com muita determinação.”
Numa ‘marcha’ silenciosa entre o local onde corpo estava sendo velado e o cemitério, várias manifestações de comoção podiam ser vistas.
Na época, Luiz Henrique disse que iria dar “tempo ao tempo” para ver que rumo irá tomar na carreira. 

Hoje ele se dedica ao trabalho de produtor e compositor, trabalhando com muitos nomes conhecidos da música. Esta casado com Priscila Abravanel, se tonando pai pela segunda vez em 2016.
Notícia: Blog de Dracena – Fonte: Blog do Diego - Fotos: Arquivo 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário