HTML


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

REDE JOVEM PAN DE RÁDIO INCLUI MÚSICA SERTANEJA EM SUA PROGRAMAÇÃO


Uma das maiores redes de rádio do Brasil, Jovem Pan, incluiu em sua programação, desde a quarta-feira (15 de fevereiro de 2017), o estilo sertanejo, com "hits” de artistas como Luan Santana, Maiara & Maraísa, Simone & Simaria, Wesley Safadão e Marília Mendonça, que passaram a integrar a programação da rede paulista.

Segundo o portal 'Tudo Rádio', a inclusão do sertanejo na Jovem Pan, lembra outras fases do rádio jovem/pop brasileiro, como a forte presença do axé entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000, além da primeira onda nacional do “funk carioca”, também no começo dos anos 2000. Nos últimos anos o sertanejo tem aparecido em projetos de outras rádios rotuladas como “jovens”, com destaque para Metropolitana e Rádio Disney em São Paulo.

Em entrevista exclusiva para o 'Tudo Rádio', o diretor da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, disse que "O problema é que não tem mais músicas brasileiras de sucesso a não ser os sertanejos-pop. Não vamos abandonar o Pop. Só vamos incluir algumas músicas que são Hits Nacionais."

Tutinha pretende trabalhar em parceria com os artistas sertanejos. "Benefícios virão de forma muito acentuada. Imagine os shows que a rede vai poder produzir com Luan Santana, Marília Mendonça, Jorge & Matheus e outros. Muda totalmente o universo de faturamento e do número de pessoas. A Audiência deve crescer e a rádio vai ficar muito mais competitiva", pontua.

Questionado sobre o estilo sertanejo ele diz: "O Sertanejo é o Pop do momento, as músicas falam do dia a dia dos jovens, de grandes amores, de cornos, de porres, de solidão… enfim, as músicas falam muito mais ao coração".

Tutinha, diretor da Jovem Pan
A novidade não chegará para os ouvintes da cidade de São Paulo, já que a Jovem Pan FM 100.9 conta com um perfil de programação musical mais alinhado com o foco jornalístico adotado na estação. Sobre isso Tutinha explica que a mudança na capital só acontecerá quando acontecer a migração do AM para o FM: "Hoje a emissora de São Paulo é um espelho do nosso AM. Precisamos fazer isso, porque o nosso AM é muito importante, mas provavelmente vamos mudar quando o AM migrar para a faixa FM".

Julinho Mazzei, considerado um dos percussores do Rádio Jovem no Brasil. Nos anos 80, ele virou referência no FM brasileiro, comandando programas que influenciaram 10 entre 10 DJs que estavam se formando naquela época. Mazzei fez escolas por onde passou, principalmente na Jovem Pan FM. 

Com a postagem: "Falta visão, bom gosto, bom senso, respeito, criatividade, cultura musical e culhão no rádio brasileiro. Faltou alguma outra coisa? #crisenorádio #faltacoragem #miojo #faltacriatividade #radiomediocre #táfoda #faltacultura #radioridículo #faltavisão", Julinho gravou um vídeo falando sobre esta inclusão do sertanejo a rádio Jovem Pan, veja abaixo:



Notícia: Blog de Dracena - Fonte: Tudo Rádio – Vídeo: Julinho Mazzei
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário