HTML


quinta-feira, 2 de maio de 2019

ATRIZ DRICA MORAES REVELA QUE VEIO A TUPI PAULISTA CONHECER O DOADOR QUE SALVOU SUA VIDA



Em um bate-papo com Fátima Bernardes no Encontro (TV Globo) desta quinta-feira (2), Drica Moraes, atriz conhecida nacionalmente, falou sobre a cura da leucemia, doença que enfrentou em 2010. A atriz, relembrou a foto com o seu doador de medula óssea, o eletricista Adilson, no #TBT do Encontro. O morador de Tupi Paulista (SP) estava inscrito no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). Após o gesto, que salvou a vida da artista, eles se tornaram grandes amigos.

ASSISTA ABAIXO O MOMENTO QUE A ATRIZ CONTA COM DETALHES O ENCONTRO:




"Eu tive uma leucemia grave. Nos índices, é uma das mais graves. Eu precisava de um transplante de medula, caso contrário, eu não viveria. Tenho seis irmãos e nenhum deles era compatível. Não tinha nenhum familiar compatível. Todos se cadastraram, mas não poderiam me ajudar. Em dois meses, eu estava entre a vida e a morte e recebi a notícia do meu médico de que tinham encontrado a pessoa para fazer a doação", lembra Drica.


Depois de cinco anos do transplante, o Inca (Instituto Nacional de Câncer) ligou para a atriz e perguntou se ela queria conhecer o Adilson:
"Aos prantos, eu disse sim. E marcaram um hora para gente falar ao telefone. Se deu um diálogo surreal entre eu e ele. Falamos de família, de filhos... O pai dele faz aniversário no mesmo dia que o meu pai. Pedi para conhecê-lo, peguei um avião e fui."


O Encontro

A gente se abraçou. Ele estava com a filha e eu com o meu marido. Entramos no carro dele e falei: 'Quero conhecer sua família'. Fomos de casa em casa. Cada irmã morava em uma cidade. Acabei quase no Mato Grosso."



Drica Moraes com o doador tupiense, Adilson, que salvou a vida da atriz em 2010

 Não temos mais informações do Adilson, mas deixamos nossos parabéns pela atitude, e que sirva de exemplo para que mais pessoas possam se cadastrar para ser um doador.


Sobre a Drica, ela já interpretou papéis inesquecíveis em novelas como 'O Cravo e a Rosa', 'Chocolate com Pimenta', Xica da Silva, dentre outros inúmeros trabalhos de sucesso. Por hora, ela se prepara para estrear a série 'Sob Pressão', onde dará vida a personagem Vera.

Notícia: Blog de Dracena - Fonte: GShow – Fotos e vídeo: TV Globo

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário